A ISO Enterprise está, desde 1997, apresentando soluções tecnológicas inovadoras para a gestão de relacionamento com clientes. Nosso software de CRM permitiu a várias empresas tomar decisões que resultam em estratégias revolucionárias e bem sucedidas – em 2001, o sucesso de uma companhia que usou o programa até virou livro! Para não sairmos da vanguarda do mercado, trabalhamos em mais um serviço inovador: o isoGPM.
Mas o que é o isoGPM?
Sigla para Georeferenced Procurement Matchmaking, esse projeto se trata de uma plataforma web que permite a integração e a gestão de pedidos e ofertas através de um sistema de georreferenciamento. Essa plataforma possibilita a união de interesses de empresas fornecedoras (distribuidores e fabricantes) e compradoras (comércio varejista) através de um processo de negociação online, permitindo que pequenos varejistas possam ter acesso a condições de aquisição até então restritas às grandes redes do comércio.
Comerciantes de micro e pequeno porte e empresas de médio e grande são as beneficiárias do isoGPM.
Vantagens do isoGPM
O isoGPM, além de ser eficiente e pouco custoso, oferece uma série de vantagens:
- Fornecedores podem monitorar e centralizar oportunidades de negócios, diminuindo os custos com logística e distribuição;
- Pequenos varejistas podem tratar diretamente com grandes empresas e com o consumidor final, podendo adquirir os mesmos produtos de antes por um preço mais camarada e oferecendo-os a um custo menor – ganhando uma baita vantagem competitiva no mercado;
- Clientes terão ofertas personalizadas com base na localização e preferência;
- Atinge um mercado potencial enorme ao permitir o relacionamento direto do comércio com o cliente por meio dos smartphones (são 242 milhões no Brasil, mais que um por habitante);
- Aperfeiçoa e fomenta o comércio local por meio de compras e ofertas inteligentes e a inclusão de novos consumidores no comércio local.
Módulos do isoGPM
O isoGPM, é dividido em partes, cada uma com uma função específica:
- Módulo Geocoding Engine: é o módulo de inteligência do sistema, onde estão os algoritmos responsáveis pelo processo de localização associado às coordenadas geográficas ou demais dados de geolocalização (endereço, cep, etc);
- Módulo Matchmaking Engine: neste módulo está grande parte da inteligência da solução que, através de avançados algoritmos de programação, faz a busca e interface de relacionamento entre potenciais compradores e vendedores;
- Módulo Comprador: fornece funcionalidades para uso dos varejistas, permitindo consultar fornecedores cadastrados e atribuir uma nota de avaliação, solicitar cotação, fechar pedidos de compras ou aderir a uma cotação pública. Também dá para acompanhar o processo de entrega do pedido e promover campanhas de vendas para o consumidor final;
- Módulo Vendedor: permite que o fornecedor receba solicitações de cotações e apresente uma proposta comercial, além de disponibilizar uma central de gestão de pedidos de cotações, dashboard com dados estatísticos e estratégicos para tomada de decisão e pesquisa dinâmica das demandas de mercado. Através do sistema, o fornecedor terá a possibilidade de mapear os itens que são demandados por compradores mas não fazem parte de seu portfólio, fazendo com que reveja seu posicionamento de mercado. É também nesse módulo que encontra-se a inteligência do sistema quanto ao cadastro de produtos (verificação e sugestão de produtos similares e/ou complementares);
- Módulo Consumidor Final: o consumidor final se conectará à plataforma isoGPM através de um aplicativo móvel (iOS e Android) e poderá, então, receber ofertas e outras campanhas de vendas, com base em sua localização e preferências.
O isoGPM é uma solução inovadora que acreditamos ser necessária para o comércio varejista do Brasil. Além dele, temos outros programas voltados para as vendas. Visite nosso site para saber mais.