Recentemente, o Grupo Gartner divulgou um relatório que mostra que a tecnologia em CRM tem surgido como prioridade número 1 em gastos de softwares para 2013 e 2014. Depois do CRM, aparece investimentos em ERP em segundo e o terceiro lugar traz Ferramentas de Produtividade!
O item destaque do CRM em primeiro lugar tem ligação direta com os seguintes pontos:
- As empresas querem aproveitar os dados armazenados durante anos;
- Falta conhecimento para as empresas identificarem e segmentarem os clientes mais lucrativos;
- Necessidade de descobrir mais oportunidades de vendas;
- O tempo gasto para produzir relatórios sobre clientes e vendas é imenso e preocupa as empresas;
- Risco de perder oportunidades para os concorrentes que entendam melhor os clientes;
- Excesso de informações e prospecção no mercado.
Com base nestas informações, as empresas estão colocando um novo olhar sobre a estratégia de CRM e também buscando novas tecnologias para aprimorar a experiência do cliente, aumentando assim a retenção deles, participação de carteira, conquista e atração de leads.
CRM aliado à tecnologia
Os softwares de CRM se tornam cada vez mais necessários para as empresas. Com as redes sociais e a expansão do uso da internet, a forma como nos relacionamos com os clientes mudou. Tudo ficou mais dinâmico e instantâneo. Informações são distribuídas pela rede e, sem uma ferramenta que colha e analise tantos dados, fica difícil montar um planejamento eficiente.
Com o uso desses programas, fica mais fácil gerenciar esse volume crescente de informações. A partir daí, é possível segmentar os consumidores, analisar as interações e montar a estratégia mais eficaz para cada grupo. Alguns, com o o isoCRM, não só facilitam o diálogo com o cliente, mas também com fornecedores, parceiros e revendedores.Ou seja, todas as relações de uma empresa são monitoradas, registradas e otimizadas. Esse software ajuda na administração de sua companhia!
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