Em negócios B2B, uma das grandes dificuldades é acompanhar as vendas e cotações de seus clientes, parceiros e representantes. Administrar as solicitações de produtos e atender adequadamente os envolvidos precisa ser feito de forma rápida e prática, evitando delongas e empecilhos no meio do caminho, gerando força de vendas.
Atrasos nas cotações e falta de auxílio nas vendas, podem gerar constrangimento e até a perda de clientes e parceiros.
Pensado num sistema que consiga integrar todos os envolvidos numa venda, seja na hora da cotação ou até no atendimento, o isoCRM criou a ferramenta isoCatálogo. É um ambiente, disponível via App e WEB, onde seus clientes e representantes podem navegar online pelos produtos da sua empresa, realizar solicitações de orçamento e ainda serem atendidos pelos seus atendentes.
Neste artigo vamos falar sobre as funções do isoCatálogo e as vantagens de usá-lo, tanto para o seu negócio quanto para os clientes.
Para que serve o isoCatálogo
O isoCatálogo é um dos módulos do isoCRM que oferece um ambiente online para divulgação e exposição de seus produtos e serviços. Uma vitrine virtual onde seus clientes, parceiros e representantes podem navegar, obter informações de promoções, políticas comerciais, realizar pedidos e cotações de produtos.
Além disto, esta ferramenta tem uma qualificação especial para empresas B2B, pois nela também é possível divulgar informações além de produtos. Materiais para anúncios, elementos físicos para PDV, situação de estoque de produtos e promoções específicas podem ser facilmente divulgadas e acessadas. Enfim, o isoCatálogo pode ser usado de modo personalizado, distribuindo aos seus clientes e parceiros as informações que seu negócio precisa, a fim de manter a integração e sintonia entre todos.
Como é feita a solicitação de orçamento
Além disso tudo, o isoCatálogo, como parte de melhorar a integração em negócios B2B, permite que os clientes, representantes e trabalhadores de campo realizem a solicitação de cotação e pedidos de produtos de maneira prática.
Sem a necessidade de realizar várias ligações ou iniciar um processo longo até conseguir um orçamento, tudo isso pode ser feito na hora direto do celular. O cliente só precisa acessar o catálogo, selecionar os produtos desejáveis e adicionar ao carrinho. No carrinho já estará computado o preço total, incluindo tarifas e taxas que podem variar para cada cliente. Finalizando o pedido, a solicitação vai ser enviada automaticamente para um atendente que poderá prosseguir a tarefa e entrar em contato com quem solicitou, podendo informar a situação do pedido, tirar dúvidas e oferecer descontos ou outras propostas.
Com o isoCRM, tudo isso pode ser feito de maneira prática direto no celular.
Monte o seu catálogo do seu jeito
A vantagem de possuir um catálogo virtual é oferecer praticidade ao cliente em realizar pedidos, seja isso pela disponibilização das informações ou pela simplicidade visual ao usar a ferramenta.
E o visual é muito importante tanto para deixar o ambiente intuitivo e atraente, condizente com o estilo da sua marca. O isoCatálogo já foi montado pensando em trazer um ambiente moderno e prático de usar, mas o seu visual pode ser ajustado e alterado para inserir a identidade visual da sua marca.
Adicione a logo do seu produto, defina as cores, coloque as imagens de seus produtos e organize as categorias como achar melhor!
Atendimento omnichannel para as solicitações no isoCatálogo
Facilitar a interação do cliente nas vendas e receber as solicitações de pedidos e orçamentos de modo automatizado é só a primeira etapa em negócios B2B. Pois as solicitações precisam passar por diferentes etapas até ser confirmado, e a principal ponte entre seus parceiros e a empresa é o atendente.
Geralmente é nesta etapa onde as coisas começam a demorar, pois em solicitações de orçamento podem sofrer muitas mudanças e ajustes, e essa demora pode prejudicar o relacionamento com o cliente. Portanto torna-se necessário ter um sistema rápido, que agilize o atendimento e o andamento dos orçamentos.
No isoCatálogo, após o cliente solicitar o orçamento dos produtos, em imediato uma tarefa é passada a um atendente através do isoAtendimento, a ferramenta do isoCRM onde o atendente pode realizar todas as suas tarefas em um só lugar.
Nesta tarefa estarão todas as informações do pedido, como os produtos, quantidade, preço e informações sobre quem realizou o pedido, como o histórico do cliente e tarefas pendentes.
Então o atendente consegue abrir um atendimento e contatar o cliente, o contato é possível ser feito via diferentes meios, como WhatsApp, e-mail, chat e outras plataformas, direto no sistema do isoCRM, sem a necessidade de precisar acessar outros sites.
No isoAtendimento, as informações sobre o cliente e o pedido podem ser facilmente acessadas e usadas como auxílio, mantendo-o informado com a situação da tarefa, para que o contato seja rápido. Concluindo o atendimento, o atendente pode prosseguir com o pedido dos produtos, repassando a tarefa para a equipe responsável. Tudo isso através de alguns cliques, dentro do sistema do isoCRM.
Tem interesse de conhecer mais sobre os nossos produtos e como podemos ajudar a sua empresa? Entre em contato conosco através do e-mail comercial@isocrm.com.br.