O relacionamento envolve pessoas, não empresas!

Recentemente, um escritor americano, Bryan Kramer, lançou um livro sobre relacionamento com clientes onde afirma que não existe mais relacionamento “business to business” (B2B) ou “business to consumer” (B2C) e somente H2H (Humano para Humano).

Por que ele diz isso?

A razão disso está no poder do ser humano! Empresas não têm emoção, produtos não têm emoção… As pessoas SIM!

 

Bryan ainda fala que o segredo da comunicação está na empatia e na simplicidade! De acordo com ele, somos seres complexos mas que sempre buscam o simples. Por isso, devemos deixar de lado jargões complicados, nos lembrarmos que também somos consumidores e trabalhar com isso em mente. Somos todos humanos, não precisamos de uma linguagem artificial.
O que podemos tirar de proveito disso?
  • Rever nossos conceitos de conta e contatos;
  • Mapear todos os contatos de decisores e influenciadores nas empresas;
  • Aproveitar para manter o relacionamento com pessoas importantes independente de onde e em qual empresa elas estejam;
  • Capacitar atendentes e demais funcionários sobre a importância do atendimento e relacionamento com pessoas;
  • Buscar e manter parcerias duradouras.

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