Recentemente, um escritor americano, Bryan Kramer, lançou um livro sobre relacionamento com clientes onde afirma que não existe mais relacionamento “business to business” (B2B) ou “business to consumer” (B2C) e somente H2H (Humano para Humano).
Por que ele diz isso?
A razão disso está no poder do ser humano! Empresas não têm emoção, produtos não têm emoção… As pessoas SIM!
Bryan ainda fala que o segredo da comunicação está na empatia e na simplicidade! De acordo com ele, somos seres complexos mas que sempre buscam o simples. Por isso, devemos deixar de lado jargões complicados, nos lembrarmos que também somos consumidores e trabalhar com isso em mente. Somos todos humanos, não precisamos de uma linguagem artificial.
O que podemos tirar de proveito disso?
- Rever nossos conceitos de conta e contatos;
- Mapear todos os contatos de decisores e influenciadores nas empresas;
- Aproveitar para manter o relacionamento com pessoas importantes independente de onde e em qual empresa elas estejam;
- Capacitar atendentes e demais funcionários sobre a importância do atendimento e relacionamento com pessoas;
- Buscar e manter parcerias duradouras.
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