Você já parou e listou todas as necessidades das empresas em Pós-Venda e relacionamento com o cliente? Relatórios, indicadores, rápida comunicação com o cliente, B.I, call center, e-commerce, controle de estoque, números, etc. É tanta coisa que é muito difícil lembrarmos de tudo. Um gestor, por melhor capacitado que seja, não consegue monitorar sozinho todos esses fatores. Quanto maior a equipe e o mix de produtos, mais difícil fica. Chega um momento onde planilhas de Excel e agendas feitas com papel reciclado não são mais suficientes. Entram aí vários sistemas, cada um especialista em algum problema: controle de estoque e de tarefas, fechamento do pedido, etc. É tanto software diferente que a área de trabalho lota e o profissional precisa ser um PhD em Tecnologia da Informação para dominar tudo
O gestor precisa de ferramentas que atendam às suas necessidades, assim como profissionais de atendimento (e de diversas áreas). A confusão aumenta, pois cada um usa o software de preferência (ou da maneira que preferir) as informações nunca conversam. Assim, a empresa engessa o atendimento e o relacionamento com o cliente na Pós-Venda. Criar um ambiente propício para que todos utilizem os mesmos sistemas só é possível se os profissionais notarem os benefícios. O software precisa ser prático, funcional e rápido de usar.
Se uma empresa busca profissionalização do atendimento e melhorar o Pós-Vendas, é necessário investir em sistemas. E se disséssemos que podemos trocar todos os softwares de gestão por apenas um, completo e integrado com todas as áreas da empresa?
Parece uma grande utopia, mas vemos exemplos de grandes empresas que otimizam o tempo e melhoram o controle das áreas comerciais com apenas um software. A Mormaii, empresa catarinense de produtos de surf, skate, moda praia e demais materiais esportivos, é reconhecida como um exemplo de relacionamento com o público. A solução única, de fácil manuseio por qualquer profissional com o mínimo de treinamento, é um dos segredos para o sucesso do pós-venda da empresa. Veja no vídeo abaixo.
O software usado pela Mormaii é o isoCRM. Outras grandes empresas, como a CREMER, Marisol e Hering também fazem uso dessa ferramenta.