Trade marketing é uma das mais importantes estratégias de marketing para empresas B2B. Essa estratégia visa aumentar suas vendas através do contato entre o cliente final e fabricante por meio de distribuidores parceiros e pontos de vendas, acompanhando a situação do mercado e dos hábitos dos clientes.
No entanto, para essa estratégia funcionar eficientemente, é preciso estabelecer uma boa comunicação entre os fabricantes, os distribuidores e os pontos de vendas. É importante integrar esses três setores por meio de sistemas que ajudam no registro e compartilhamento de dados, que também ofereçam ferramentas ideais para que cada setor consiga registrar os dados eficientemente, sem deixar nada passar em branco.
E o isoCRM tem a ferramenta para melhorar desempenho de seu trade marketing. Listamos, a seguir, algumas de suas funcionalidades.
Integração dos setores em um único ambiente
O sistema do isoCRM tem como sua essência o registro de todos os dados em um só lugar. Disponibilizando o ambiente do isoCRM para cada setor e funcionário, de acordo com as suas necessidades, permite que todas as informações obtidas, seja na indústria, nos distribuidores ou no ponto de venda, sejam registradas em um só ambiente.
Isso permite a facilidade de acesso das informações, além da construção de uma base de dados completa e mais aprimorada, otimizando a análise dos resultados. Assim suas decisões estratégicas serão cada vez mais precisas e eficientes.
Além disso o ambiente isoCRM conta com ferramentas que possibilitam acompanhar e registrar o fluxo de trabalho de cada setor, como o módulo isoWorkflow. Desta maneira, isto não servirá somente como monitoramento no andamento de serviços dos colaboradores, mas também para os diferentes setores estarem cientes em que estágio está o trabalho de seus colegas. Essa conscientização dos colaboradores de como está o andamento do trabalho como um todo, propiciam aos setores a se ajudarem entre si e evitarem retrabalhos, sem fazer algo que outra equipe já começou.
Esta integração organiza os setores da sua empresa e, também, as informações que são obtidas em cada setor, desde o fabricante até o ponto de venda.
Um ponto importante do isoCRM é o controle do processo das verbas de marketing, onde a interação entre a equipe de marketing e a equipe comercial precisa de uma otimização. Não se pode limitar ao controle disso somente por e-mails, que as vezes se perdem, estes precisam ficar registrados e controlados pelo isoWorkflow, um controle de processo dinâmico e flexível.
O app pode ser usado para vendas e equipes de campo, longe de computadores
Outra vantagem do isoCRM, é que seu sistema pode ser utilizado longe dos computadores, através de seu app em smartphones. E isto não serve só para visualizar os tarefas e dados, mas também fazer as suas tarefas e registrar informações através do app mobile. Essa funcionalidade é ideal para vendas de equipes de campo, que não tem disponível com facilidade computadores por perto e precisam fazer serviços mais dinâmicos.
O isoCRM disponibiliza o sistema para acesso mobile! Disponível para Android e Apple.
O isoCRM proporciona para os vendedores obterem todas as informações de vendas na palma da mão, aperfeiçoando seu serviço. Também permite registrar informações como pedidos de cotação, propostas e dados importantes sobre o cliente consumidor. Portanto, ainda fora do ponto de vendas, é possível extrair dados e informações importantes, que podem influenciar diretamente o trade marketing do seu negócio.
Sistema analítico para acompanhamento de metas e objetivos
Com o isoCRM, também são disponibilizados ambientes para serem feitas as análises de dados gerais e específicos do seu negócio. Não somente isso, também é pode ser definidos suas próprias métricas de objetivos e metas que são mais importantes e relevantes para o seu negócio. Estas podem ser separadas por produtos, por clientes, por setores ou pelas características que forem mais relevantes
Assim, é possível gerenciar suas metas, objetivos e resultados gerais ou resultados por setor. Isto facilita no monitoramento e acompanhamento dos serviços, sejam eles internos ou de campo. Portanto é possível analisar e verificar o desempenho de suas estratégias em atingir objetivos e metas.
Auxílio e treinamento de equipes e setores.
Além da obtenção de dados que contribuem para suas estratégias de trade marketing, para que elas sejam aplicadas, muitas vezes necessitam de o treinamento das equipes para a estratégia funcionar corretamente.
Para suprir essas necessidades, o ambiente do isoCRM disponibiliza espaços que servem para disseminar conteúdos, específicos para cada equipe, para treinamento. Podendo ser vídeos, manuais e tutoriais para a instrução dos colaboradores e equipes de cada setor.
Além do bom treinamento, principalmente para equipes de PDV, é preciso trazer materiais que possam auxiliar, facilitar e melhorar a interação com o cliente final. Como, por exemplo, mostruários, catálogos e brindes, que podem ser feitos os pedidos pelo setor de vendas direto pelo app do isoCRM. Além disso também pode ser disponibilizado dados e conteúdos sobre novos produtos e novos descontos, para que a equipe de vendas tenha disponível essas informações na hora da venda.
E estas são algumas das diversas funcionalidade que o isoCRM oferece para aperfeiçoar o seu negócio e aprimorar seu trade marketing. E isso tudo em um ambiente online 100% web e mobile.
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