A Morte do Arquivo de Papel

morte papelHoje, aqui no blog, o texto é fúnebre. Isso porque há um finado que insiste em permanecer em alguns escritórios: o arquivo de papel.

De fato alguns deles são tão temerosos quanto filmes de apocalipse zumbi. Outros são tão grandes e com cheiro de mofo, que é possível perder-se lá dentro. Um verdadeiro labirinto de Ícaro, floresta de papéis esquecidos, cemitério de documentos mortos, que jamais serão usados novamente.

Com pouco pesar, emitimos a nota de falecimento dos Arquivos de Papéis que insistem em permanecer vivos onde não precisam. Esse monstro fruto da burocratização enfim pode descansar em paz. E quem é o coveiro que joga a pá de terra? Ora, é simples, o carrasco tem nome e sobrenome: Mundo Virtual.

Pra que permanecer imprimindo quilos de papel quando a informação arquivada virtualmente só tem peso no HD? Pra que investir na impressora do ano, em infinitas resmas de papel sulfite, se o armazenamento de nuvem é tão eficaz?

Livre-se do zumbi arquivo de papel, pois ele é capaz de grandes maldades. Vamos listar três:

 

1. Devorar o cérebro dos documentos importantes

Você tem certeza que deixou o documento pra entrar naquela licitação em algum lugar naquele antro de papéis. De fato deixou. O que aconteceu então? Ele sumiu em meio a tanta coisa que não tem mais importância.

 

2. Prejudicar o meio ambiente

Árvores e árvores são derrubadas para que você pudesse imprimir seu documento. Podemos afirmar que alguns arquivos são verdadeiras florestas. Além do lixo produzido quando é necessária uma limpeza.

 

3. Limitar sua vida

Se o documento está no arquivo, significa que você não poderá acessá-lo a não ser que entre na terrível porta. Se está na nuvem, você acessa no celular, na fila do supermercado ou onde se fizer necessário.

 

Como o isoCRM pode te ajudar a enterrar o defunto?

O isoCRM é um completo software que facilita a organização, controle e gestão. Através do sistema, empresas conseguiram reduzir seus arquivos de papel em mais de 70%, facilitando o processo de licitações, por exemplo, economizando tempo e esforço.

Além disso, o software emite notas de pedido assim que a venda é concretizada, facilitando o controle do pessoal do estoque e agilizando a vida do cliente. Não precisa imprimir 50 documentos, pois tudo é automático e digital.

Mais economia em impressões, além de facilitar a supervisão no processo como um todo. A economia de tempo será notável quando ao invés de garimpar no arquivo e torcer pra que o documento não esteja na categoria errada, você puder digitar duas palavrinhas e encontrar o que precisa.

Mate esse monstro! Invista num software de gestão integrada!