O marketing é uma ferramenta fundamental para qualquer empresa que visa não apenas chegar ao sucesso mas mantê-lo. Por meio dele é possível utilizar os conhecimentos de maneira inteligente para atrair e não repelir os consumidores, dessa forma você poderá fidelizar mais clientes e consequentemente aumentar as vendas da sua empresa. Essa função também é responsável por criar estratégias que tornarão um produto ou um serviço mais atraente para o seu público-alvo. De acordo com Renato Mesquita o marketing pode ser definido como:
“A ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.”
Quando se fala em marketing a primeira coisa que vêm a mente é a respeito são os famosos 4 “Ps”. Conhecidos como marketing mix, são variáveis que influenciam diretamente na forma como a sua empresa atuará no mercado. Você sabe o que eles significam? Confira um breve resumo a seguir:
- Preço: Alusivo ao valor do produto/serviço, bem como a cobrança, recebimento e outras estratégias voltadas ao pagamento.
- Praça: Refere-se ao local ou website no qual seu produto ou serviço será comercializado.
- Produto: Evidencia características do produto ou serviço que sua empresa disponibilizará no mercado. Bem como ajuda a defini-lo e moldá-lo.
- Promoção: Concernente às estratégias publicitárias que serão utilizadas para a divulgação do produto ou serviço.
Permita-nos te ajudar a gerenciar os 4 Ps
Com o isoMarketing você pode selecionar e gerenciar os grupos de clientes. Além de criar campanhas direcionadas a eles. Com os dados e históricos de contatos de marketing já realizados é possível visualizar os resultados obtidos, permitindo estabelecer uma estratégia de abordagem mais eficiente e qualificada.
Saiba o que é conversado com cada pessoa e como sua equipe efetua o tratamento com os clientes de sua empresa. Será possível também classificar e selecionar grupos de prospects para elaborar a carteira de seus vendedores, direcionando uma campanha específica para eles. Além disso, durante novas interações o atendente ou vendedor poderá consultar o histórico dos atendimentos já realizados para se orientar durante o diálogo com os clientes ou prospects.
Possibilidades que o isoMarketing pode te oferecer
Nosso módulo de marketing permite o controle e gestão de campanhas de forma simples e rápida, onde todas as informações ficam centralizadas e disponíveis para toda a empresa.
O isoMarketing também disponibiliza de uma carteira de clientes disponíveis para cada usuário do isoCRM, onde você pode gerenciar as tarefas e recolher informações sobre cada cliente ou lead. Além disso o módulo conta com uma ferramenta de check-in e check-out para facilitar o registro dos funcionários no sistema.
É possível fazer uso das informações da campanha no isoMarketing para gerir seu funil de vendas e ainda extrair informações estatísticas sobre o desempenho da campanha com apenas um relatório. Você saberá por exemplo, entre outras coisas:
– Quantos contatos ainda não foram contactados e % sobre o total;
– Quantos contatos foram feitos e que ainda não tem um reagendamento;
– Quais os motivos mais comuns de não conseguir realizar uma venda;
– Resultados da campanha e quantidade de contatos para cada etapa do seu funil de vendas.
Sobre o isoCRM
É principalmente uma ferramenta que auxilia na gestão de relacionamento com o cliente, porém acaba sendo muito mais que uma simples ferramenta de CRM (Customer Relationship Management). É uma ferramenta, baseada em uma plataforma web flexível, que tem como principal funcionalidade reduzir esforços e custos, aumentando a automatização e qualidade nos processos que envolvem clientes, parceiros, fornecedores, ou qualquer outra entidade envolvida com sua empresa. Entre em contato conosco e descubra nossas soluções personalizadas para o seu negócio: comercial@isocrm.com.br.