A importância do funil de vendas na gestão de clientes

O famoso funil de vendas ou, como alguns costumar chamar, pipeline tem grande importância para gestores e vendedores. É um método simples para medir a convergência de propostas. A ideia do funil é acompanhar propostas de negócio para que o vendedor não perca muito tempo com os contatos e possa gerar mais resultados em um CRM.

 

Funil de vendas se relaciona com a lei das médias

 

A lei das médias é o resultado do fechamento positivo de propostas de acordo com cada vendedor. A partir de análises do que foi feito, podemos identificar qual a média de vendas para uma quantidade X de contatos.

Exemplo: Para um vendedor, a cada 10 contatos geralmente ele fecha 4 vendas. Portanto, a média de venda dele é 4 para 10 ou 40% de sucesso. Isso é importante para que cada um veja a necessidade de falar com mais pessoas e analisar onde os outros 60% não têm sucesso.

 

Algumas questões podem ser levantadas pela empresa sobre esse assunto, como:

  • Com quantos clientes precisamos conversar para ter um possível comprador;
  • Qual o tempo do ciclo da venda e quais negócios demoram mais para ser fechados;
  • Quais são os motivos mais comuns do não fechamento e o que pode ser feito;
  • Porque a empresa esta perdendo negócios.

A partir das respostas pode ser feito um trabalho juntamente com os vendedores e corrigido algum processo se necessário.

O isoCRM permite o controle e a gestão do funil de vendas de maneira simples e fácil pelos módulos isoMarketing e isoCRM AnalíticoAmbos permitem observar as propostas de negócios, ver o que deu certo e o que deu errado e então montar o planejamento mais adequado para o cliente. É um sistema eficiente e que ajuda a otimizar suas negociações com os consumidores. Tudo de acordo com as necessidades de sua empresa!

 

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