Há quem passe toda uma vida perseguindo o mais alto posto de um organograma. Universidades e MBAs preparam o profissional para se tornar um poderoso CEO de uma empresa de alto faturamento. Uma cadeira bem acolchoada, em uma sala grande no último andar de um prédio. Dela, pessoas entram e saem em busca de decisões que mudarão o curso da marca.
Geralmente não se começa como patrão. O profissional guerreiro entra como office boy, se torna o queridinho da diretoria e aos poucos vai subindo de cargo, até se tornar o “Todo Poderoso.” A história é quase sempre a mesma. Quase sempre, pois com Moziah Bridges foi bem diferente.Quando ele tinha 9 anos, em 2011, criou a marca Mo’s Bows, e-commerce especializado em gravatas borboletas. Agora, com 13, já vendeu mais de U$$ 200 mil em produtos.
Jovem CEO chama atenção da indústria
Ao participar do programa de TV Shark Tank, no qual pessoas comuns apresentam ideias de negócios e podem receber investimentos para viabilizar seus projetos, Bridges recebeu uma ligação de Karen Katz, presidente do Grupo Marcus Neiman e dona de um e-commerce especializado em artigos de luxo (coisinhas baratas, tipo Prada e Christian Loubountin). Karen queria conhecer os produtos do garoto e comercializá-los. Daymond John, idealizador do programa, mal conseguia segurar o queixo. “As minhas marcas nunca chegaram ao Neiman Marcus, mas eles levaram uma criança de 12 anos para lá! Isso é um caso de aluno que ensina o professor”.
Hoje, “Mo”, como é conhecido, é o CEO mais jovem do mundo. Ele planeja ter sua linha completa de roupas masculinas até os 20 anos. Sua mãe, Tramica Morris, é seu braço direito nos negócios e diz: “Mo pode ser o CEO da empresa, mas eu sou a CEO de Mo”.
Ele já recebeu várias propostas de investimento, mas pretende não aceitar nenhuma por enquanto. O garoto prodígio quer crescer, junto com sua marca.