Talvez o momento do mercado não seja dos melhores. Pode ser que vender esteja difícil, e as metas pareçam ainda distantes perante um cenário tão negativo. Aí a coragem se esvai, uma agulha perdida no palheiro do pessimismo, e “não se arrisque” torna-se o discurso mais repetido dos últimos dias.
O que queremos te dizer é: expulse de campo esse pessimismo! Cartão vermelho direto, sem amarelo. Mande-o pra fora antes que ele suma com sua coragem.
A crise é um obstáculo? Claro. Intransponível? Jamais! Então, como passar por cima dela? A técnica é muito simples: prepare-se!
Deixe o pessimismo de lado e invista!
A preparação para vender mais requer investimento. Por isso, nem todos se preparam em um momento onde os “especialistas” de poltrona dizem para evitar investimentos. Pelo contrário, empresas cortam investimentos em marketing, capacitação e tecnologia. Resultado? Deixam de serem vistas pelos que ainda compram na crise e prejudicam o serviço prestado aos clientes que ainda ficaram. O corte na folha de pagamento sobrecarrega os que ficaram com muitas atividades operacionais, e sobrecarregados falham. Falhas são passíveis de demissão e assim a empresa fica cada vez mais enxuta, tanto no número de funcionários quanto no faturamento. Extremamente comprometida com o fracasso.
Já os que investem prosperam. Contrastam com os incapazes e são vistos por outras empresas que possuem a mesma mentalidade de investir. E são essas companhias otimistas que movimentam o mercado. São elas que nos resgatam da crise.
Culpa do governo? Infortúnio? É cômodo reclamar do sofá de casa, mas isso não faz a crise acabar. Coragem de investir: o infalível remédio contra a pior das crises!
Investir em ferramentas de CRM pode ser um diferencial que ajuda a alavancar sua empresa na crise. Esses softwares auxiliam no gerenciamento do trabalho, das campanhas e das relações com os clientes e prospects.