Toda empresa deve conhecer a fundo seus clientes para compreendê-los ao máximo e melhorar o relacionamento. Para conhecê-los e identificar suas necessidades, devemos usar cenários, gráficos, gauges e indicadores de forma inteligente. Eles devem ser criados com base nos dados cadastrais do cliente. O CRM analítico serve para executar essas funções de forma otimizada, facilitando e agilizando o serviço.
Análises de CRM Analítico aparecem em 3 momentos
Tomada de decisão
Análises de cenários podem servir para tomadas de decisão da gerência. Elas podem ser feitas com base em gráficos e gauges, orientando as ações da empresa de acordo com eventos passados.
Identificação de modelos preditivos
Analisando os dados acumulados durante certo período, podemos identificar padrões de comportamento dos clientes e programar ações futuras. Cada grupo de consumidores e comportamento pode ser um modelo preditivo.
Estratégia e investigação
Juntando eventos passados com previsões e possíveis ações futuras, a empresa pode ajustar a estratégia de negócio, obtendo melhores resultados!
O CRM Analítico também deve ser usado para segmentar clientes e diferenciá-los de acordo com o valor e necessidade. Atualmente, as empresas estão voltando os olhos para softwares de Business Intelligence e dedicando mais tempo na análise de dados em função de concorrência e alcance da satisfação dos clientes. Esses processos são otimizados por softwares de CRM – como o isoCRM, que organiza, gere e analisa as informações dos consumidores e dos demais parceiros de sua empresa.
Um dos módulos do isoCRM é o isoAnalítico. Ele permite uma visão completa da empresa – dos cadastros de clientes até o acompanhamento das vendas. Usando as informações inseridas na base de dados do sistema, a ferramenta cria relatórios, gráficos e indicadores para acompanhar qualquer detalhe necessário – cadastros, Serviço de Atendimento ao Consumidor, marketing. O uso é simples e flexível, permitindo que o programa se adapte às necessidades de sua empresa.
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