Se antes trabalhar home office era uma possibilidade, hoje, pelo cenário de quarentena e isolamento social devido ao COVID-19, se torna uma obrigação para muitas empresas e indústrias.
Adaptar-se para esse novo contexto de trabalho em casa tem se mostrado um desafio tanto para o negócio quanto para o colaborador, inclusive para o setor de atendimento das grandes empresas. Nelas os atendimentos não param e estão vindos de todos os lados, de diversas plataformas.
Sendo o atendimento uma das funções essenciais para o negócio, nesta época se torna muito mais importante investir numa solução para atendimento aos clientes. Portanto, as empresas precisam estar preparadas para fornecerem ferramentas automatizadas e centralizadas para manter e até aumentar o desempenho de atendimentos feitos tanto na empresa quanto em home office.
Mundo digital e atendimento durante a pandemia
Devido à grande variedade de canais de comunicação digitais, como WhatsApp, e-mail, telefone e redes sociais, fica difícil ter uma alta produtividade e desempenho com atendimentos descentralizados. Além disso, também dificulta a coleta de dados e informações extraídas dos atendimentos.
Já é de se perceber que nos últimos tempos o mundo está se tornando cada vez mais digital, e junto vão surgindo novas e novas plataformas de comunicação. E os negócios precisam acompanhar para, no fim, conseguir atender as necessidades do cliente.
Logo, neste período de pandemia, o mundo que já era digital está ainda mais. Aquelas pessoas que até pouco tempo nunca compraram online passaram a comprar online. Aqueles que preferiam um atendimento presencial passaram a utilizar atendimento virtual. E tudo isso de uma hora para outra.
O problema surge quando, para acompanhar esse crescimento, as empresas precisam ampliar a sua presença digital, ou seja, estar presente em diversas plataformas das quais os nossos clientes utilizam.
Sendo assim, não basta atender só via e-mail ou só WhatsApp. É preciso estar preparado para atender também no Facebook, no Instagram, no Mercado Livre e em qualquer ferramenta onde seu público estiver presente.
E o contato com o cliente é só uma das dificuldades. Também é preciso coletar os dados e informações obtidas em cada plataforma para serem registradas e organizadas na sua base de dados. E não se esqueça que hoje tudo isso precisa ter condições para ser feito em casa, no trabalho home office.
Então como podemos nos preparar para isso?
Ferramentas de automação
Atualmente, a maneira mais eficiente para lidar com isso é através de ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente, também conhecidas como CRM (Customer Relationship Management), que trabalha com a automação do serviço e consegue integrar todas as plataformas em um só ambiente.
A vantagem de ter tudo centralizado é poder fazer todas as suas ações em um único local, sem ter o trabalho de acessar diferentes plataformas, tornando o serviço mais complexo e demorado. E melhor ainda, todas as suas ações realizadas e coletadas são registradas na base de dados do sistema, tendo melhor controle no progresso do atendimento e alimentando um banco de dados com informações valiosas para a sua empresa.
Além disso, a integração permite que cada equipe da sua empresa tenha disponibilidade em acessar as informações liberadas no sistema em sua casa, contribuindo para agilizar seus deveres de modo simultâneo.
Enfim, para garantir maior produtividade e desempenho no atendimento ao cliente, percebe-se a necessidade de implantar uma ferramenta adequada a sua empresa. Em que consiga integrar e centralizar todos seus atendimentos e dados em um só local de modo automatizado e prático, mas que também seja disponível no home office de seus colaboradores. E o isoCRM tem a solução para isso!
Solução do isoCRM
Levando tudo isso em consideração, o isoCRM apresenta uma solução única para sua empresa. Todos os seus canais de atendimento (e-mail, telefone, WhatsApp, Mercado Livre e redes sociais) podem ser integrados e gerenciados pelo isoCRM, sem a necessidade de acessar o plataformas e softwares para conseguir manter o contato com seus clientes, sejam eles pessoas físicas (B2C) ou jurídicas (B2B).
O isoCRM centraliza todas as informações de vendas e pós-vendas, facilitando uma melhor distribuição de dados para as equipes. Assim, mantém as equipes informadas com dados disponíveis durante o atendimento ao cliente
Acessível tanto para smartphone quanto computador, o isoCRM é um software 100% web, sem a necessidade de realizar qualquer instalação no sistema, sendo assim, seu acesso pode ser feito em qualquer lugar. Ideal para trabalhos home office.
No seu sistema é possível ter o controle de tarefas e pendências de seus atendimentos. Portanto, você consegue acompanhar e monitorar o progresso de atendimento e dar Follow-up aos clientes.
Com o isoCRM sua empresa vai se tornar muito mais integrada e centralizada. E essa é só algumas das funções que nós oferecemos, para saber mais, veja os nossos módulos.