Ainda dá tempo de salvar 2016?

calendario-pis-2017

Daqui a sete dias, estaremos em dezembro. Já podemos ver por aí as árvores de natal e as luzes que anunciam a vinda próxima do velho Noel. É inevitável a reflexão: o que conseguimos construir em 2016? Foi um bom ano? Foi um ano perdido? Passou rápido demais? Parece que não vai acabar nunca?

Foi um ano turbulento em todos os setores. A economia cada vez mais bagunçada, o cenário político do país beirando um caos. Ocupação nas escolas, desemprego e profissionais subutilizados. Pode ser que pra você tenha sido um ano proveitoso, mas a grande verdade é que, para a grande maioria, 2016 foi cruel.

Talvez no último dia de 2015 você tenha feito uma lista com sonhos e objetivos. Apenas 2% das pessoas guardam essa lista. Desses 2%, apenas 5% realizam tudo que está lá. Talvez você não esteja nos 5% e esteja imaginando, nesse momento, que 2016 já era, não dá mais tempo de fazer nada.

Será mesmo? Ainda temos 37 dias, 37 oportunidades para realizar grandes coisas. Vai desistir? Vai descartar essas últimas 37 rotações da terra em 2016 assim como fez com as outras 328?

Se você vende, venda! Se preciso, faça o embrulho para presente. Se você é líder, lidere! Se preciso, presenteie seus liderados. Se você se dedicar a fazer alguma coisa, pode ser que ainda dê tempo de tirar proveito de 2016.