Planilhas são muito utilizadas como ferramentas de controle de vendas. Daremos 5 motivos para você substituir as suas por algo mais interessante!
1. Planilhas são o mal da humanidade porque todo mundo faz o que quer nelas. Menos o que precisa!
Todo mundo usa planilhas para tudo. Mas o que sua empresa realmente precisa não cabe numa planilha. Você precisa de algo que te ajude a vender e ter resultados, não números coloridos.
Se você quer e precisa crescer, sua empresa precisa de Gestão e processos que precisam ser feitos. Não números e informações desconexas.
2. Uma planilha é um arquivo! Controlar 1 é fácil, controlar 10 não é agradável.
Você já percebeu como é fácil e legal usar planilhas? Criamos elas aos quilos, do jeito que desejamos e de forma rápida e fácil. Até o momento que a empresa cresce e precisamos de tudo num lugar só.
O José ficou com a planilha dele para enviar, mas atrasou. O Luis teve um problema com a fórmula da planilha dele e ainda não deu tempo de arrumar. A Maria, coitada, até é esforçada, mas não entende de Excel e por isso os números dela só funcionam quando estamos em reunião e pergunto venda a venda. Isso parece familiar, não é?
3. Não reinvente a roda. Planilhas são para cálculos. CRM é para gestão e relacionamento!
Direcione seu esforço para o que você faz BEM! Planeje, estude os clientes e esteja preparado para vender e atender o cliente. A gestão é por conta do CRM.
4. CRM é único, centralizado e online!
Planilhas são bacanas, até o momento em que você precisa encontrar algo que não está próximo de você ou que depende de alguém. Se a sua empresa possui processos, atividades e prazos e você precisa muito saber o que vem acontecendo com seu cliente, CRM é a solução!
- Se você precisa atender um cliente e saber de toda a vida dele, o histórico do cliente no CRM ajuda;
- Se você quer conhecer os gostos e atitudes dele para ser mais assertivo, um estudo analítico cai bem;
- Se você quer saber das reclamações e problemas no cliente, o SAC fornece as informações;
- Fez uma pesquisa e quer saber o que o cliente respondeu? O isoPesquisa deixa as informações do cliente no histórico dele.
5. CRM é para toda a empresa! Planilhas são para pessoas.
Se a empresa que você trabalha é unida e busca algo em comum, tudo o que as pessoas descobrirem deve ser armazenado em algum lugar, para que todos saibam e possam ler.
Antes de qualquer contato com o cliente é importante estudar o resumo da vida do cliente;
- Quais problemas existem no cliente para que eu não ligue e seja pego de surpresa?
- Posso ajudar o cliente em algo que ele está atuando no momento?
- Existe algum posicionamento que posso repassar ao cliente?
- Tem alguma informação que a empresa precisa e posso buscar quando fizer um contato?
- Preciso identificar algum contato ou mesmo atualizar alguma informação para a empresa?
Pense GRANDE e aja como se tudo dependesse de você, mas anote tudo que descobrir no CRM pensando na EMPRESA!